quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pepê & Greg

Pepê

Lindos da mãe!!

Ano Novo 2011

22 comentários:

  1. OI Fernanda td bem com vc.

    Bem preciso de ajuda achamos no condomínio um gambá com seus filhotes, só que estão dentro de um lugar que se chover podem correr perigo... O que faço...estou preocupada e preciso de ajuda...

    Vitória Campinas-sp viale74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,
    Moro aqui no sul da Bahia e ontem encontrei um gambá, acho que adulto com uma das pernas traseiras quebrada, ele estava imóvel e tinha pingos de sangue. Achei que ele ia morrer, mas hoje acordei e estava vivo, mas acho que com muita dor, ficava andando em circulos.
    Agora ele até anda, tentando se apoiar na pata machucada, mas o ossinho parece escapar, sei la, algo assim. Não sei o que faço para ajudá-lo, onde moro não tem médico, veterinário nem nada parecido e para sair daqui são alguns km em estada de terra.
    ha! ele esta comendo, comeu um pouco de ovo cru e mordeu alguns pedaços de banana.
    Nunca cuidei de nenhum animal silvestre e estou desamparada, por favor, me ajude. meu email é julianahbellini@gmail.com
    Obrigada e parabéns por seus animais e pelo amor que tem por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana, seu caso é complicado, pois se trata de um animal adulto, que esta com dor e necessita de tratamento. O certo seria você encaminhar para algum órgão que recolha animais selvagens, mas vou ser sincera, normalmente em casos de fratura assim, eles fazem a eutanásia do animal. Uma alternativa seria vc entrar em contato com o centro de controle de zoonoses da sua região, e explicar a situação, ou então ver o que eles te aconselham a fazer. Em casos assim, é muito dificil vc tratar em casa, pq por ser um animal selvagem e adulto, fica dificil a administração de medicamentos por via oral, normalmente fazemos injetável, mas pra vc fica dificil, porque tem que conter o animal de forma correta e saber administrar o medicamento. O que você pode fazer por enquanto é ir deixando frutas, carne, frango, ração de cachorro ou gato, ovo, enfim, o que puder para alimenta-lo, ja que ele não está em condições de caçar e procurar comida sozinho. Vamos fazer o seguinte, se der me manda uma foto e me diz quanto vc acha que ele pesa, podemos tentar administrar antiinflamatórios e antibióticos em forma de comprimido, eu calculo a dose, vc tritura o comprimido, faz como se fosse um pó e mistura na carne ou banana, é nosso único jeito. Aguardo seu contato para começarmos a agir. Preciso que me diga se tem pet shop aí perto, ou se vou ter que trabalhar com remedios de farmácia humana apenas.
      Abraços, e ma de notícias por email

      Excluir
  3. Olá Fernanda, achei um gambá doente na minha piscina que nós não usamos mais, eu coloquei uma banana só que eu não consegui colocar perto então eu peguei um taco que nós temos e fui tentar colocar perto mas ele rosna, o que eu faço?
    P.S: Isso é muito urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato com os bombeiros, eles pegam e levam para um Zoo ou Cetas, depende da cidade de onde vc é.. Se for grande não aconselho vc a tentar pegar para que ele não morda, eles usam luva de couro pra pegar, é mais seguro. Desculpe não responder antes, estou viajando e sem internet..
      Abraços

      Excluir
  4. OI fernanda , meu nome é Gabriela e também sou estudante de veterinária mais não entendo muito sobre gambá por isso preciso da sua ajuda ,pois apareceu um filhote ainda com os olhos fechados . meu email é gabygabyzinha97@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Achamoa 3 no quintal de casa aqui em Marica estamos cuidando devem ter meses tem # aprox 12 cm gostaria de encaminhalos uma ong ou semelhante .o que fazer os bichinhos sao bem dependentes estamos dando leite especial p/ filhotes gato ?????

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda, encontrei um filhote, mas nao sei exatamente a idade, mas deve ter uns 15 cm de comprimento, fora o rabo! Com oq posso alimentalo, pois nem agua ele quer! Esta comigo desde ontem de manha!

    ResponderExcluir
  7. Oi estou com o mesmo problema da Dri Paetzold um filhote de uns 15 cm mansinho mas não quer comer nada e já estou desesperada pois o salvei da água mas desse jeito morrerá de fome, e a noite ele fica andando em círculos... meu email angelpaixao_6@hotmail.com, por esse email me acha no face onde publiquei fotos dele

    ResponderExcluir
  8. hj estou com medo ele continua sem comer, hj coloquei um pouco de ovo numa seringa e to forçando ele a comer, mas joga quase tudo para fora, ja não sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  9. Gente, na Area de serviço da minha casa está aparecendo um monte,poré impestou por conta do terreno por trás da minha casa, pois tenho 3 crianças pequenas e elas ñ podem brincar mais lá, por favor me ajudem é muita urina e fezes.
    toda noite eles aparecem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda eu estou com dois filhotes de gamba a uma semana agora já estou dando frutas e queria saber se posso dar banho?

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda eu estou com dois filhotes de gamba a uma semana agora já estou dando frutas e queria saber se posso dar banho?

    ResponderExcluir
  12. Oi Fernanda,
    Apareceu um filhote bem novinho, olhos fechados. O q dou p ele comer?
    Taissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taíssa aqui é cecilia, acabei de achar um assim, com os olhos fechados ainda, o que vc fez???

      Excluir
    2. Taíssa aqui é cecilia, acabei de achar um assim, com os olhos fechados ainda, o que vc fez???

      Excluir
  13. Olá, estou cuidando de um filhote de gambá com aproximadamente 2 meses, iniciei dando a gemada com leite e mel, mas vi sobre a intolerância a lactose e mudei para o leite sem lactose.
    Mas o meu gambá dá umas golfadas depois que come, não tenta comer outras coisas, já dei frutas, papinha de legumes, fiz tipo vitamina para dar na seringa mas não tem funcionando.
    Acho que ele pode ter aspirado o vômito e pensei em procurar um vet, para quem sabe passar algum anti biótico para ele.
    Para mim parece que ele não consegue comer direito pois sempre vomita ou golfa o que come.
    Vc sabe o que fazer??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, amiga juliana!
    Encotrei um gambá na lixeira de uma marcenaria. Ele está com uma pata traseira fraturada e não consegue se apoiar nela.
    Aparentemente, ele foi atacado por um cão, pois tem duas perfurações(a na cabeça e outra no abdômen.
    Meu caso parece muito com o da Juliana higa belini, aí.
    Me ajude por favor. Não tenho coragem de soltar ele assim. Desde já,obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Perdão, eu troquei o seu nome. Quis dizer: amoga fernanda.

    ResponderExcluir
  16. Aff.. estou nervoso. Estou escrevendo errado. Amiga Fernanda. Desde ja, muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, amiga Fernanda!
    Encotrei um gambá na lixeira de uma marcenaria. Ele está com uma pata traseira fraturada e não consegue se apoiar nela.
    Aparentemente, ele foi atacado por um cão, pois tem duas perfurações(a na cabeça e outra no abdômen.
    Meu caso parece muito com o da Juliana higa belini, aí.
    Me ajude por favor. Não tenho coragem de soltar ele assim. Desde já,obrigado!

    ResponderExcluir