domingo, 1 de abril de 2012

Minha linda Pepê!!




58 comentários:

  1. Oi Fe como ela está lindaaa!!Morro de saudades da minha chiquinha!!!Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu curti! Parabéns pela iniciativa. Se o governo fizesse metade disso rs...

    ResponderExcluir
  3. Que liinda que a Pepe é não? *.*
    o jeito que eles dormem as vezes pode ser muito engraçado haha a minha dorme do mesmo jeito, quando não dorme com a cabeça dentro do pote de comida hahaha
    é demais ver ela linda desse jeito Nanda :D

    mande noticias,
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaa pelo amor de DEUS eu tow passado com isso...Apareceu um aqui em casa fazem 2 semanas e não consigo dormir com medo parabéns pela sua coragem queridaa!!! Só em ver as fotoss já estou apavoradooo, Melll Dellss!!!! #Medoooo

    ResponderExcluir
  5. OI Fernanda, estou cuidando de um gambazinho órfão, tenho seguido suas dicas, mas tenho algumas dúvidas. Ele conseguirá se readaptar a natureza depois de ter sido criado com tanto mimo, rss? Eu tb queria saber se ele é macho ou fêmea, ele tem na barriguinha uma "pelotinha" meio escurinha, eu acho que é macho. E tb tenho medo dele transmitir algum tipo de doença pois meus pais tb ajudam a cuidar e fico preocupada com todos, como tenho gatos é bem complicado esconder ele, pois com toda certeza meus gatos caçariam ele. Estou apaixonada pelo Nico, vai seu muito triste devolvê-lo a natureza mas sei que é o mais correto, até pq não podemos criar animais silvestres. Simone

    ResponderExcluir
  6. Fernanda,só tenho 11 anos e sou apaixonado por gambá e cangambá(gambá norte-americano).Gosto muito do seu blog e moro no RJ e quero saber que espécies de gambás posso encontrar aqui.Ah!no quintal do meu amigo viram um gambá mais não sabem qual é,eu queria domestica-lo mais ele é agressivo,também pensei:vou deixa-lo viver em paz!

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda, boa noite. Gostaria de saber por quanto tempo deve ser administrado o Fixa-Cal?

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, me ajude pelo amor de Deus, eu tenho um desses bichos preso no forro da cozinha, de madrugada, percebo uns vintes aqui no terreno. eu tenho que tirar essa que estava carregando palhas pelo rabo, eu acho que ela está prenha e entrou no forro da cozinha e não sei como ela vai se alimentar, capaz de morrer ou ate mesmo comprometer seu filhote, eu coloquei um resto de cerca no buraco por onde entravam, mais essa entrou e já estou praticamente uns dias sem dormir.

    ResponderExcluir
  9. de uma olhada no meu blog tenho um gamba macho de nome fuinha adoro ele tb beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda, eu estava cuidando de uma gamba bebe, mas infelizmente ela não resistiu, o meu filho esta arrasado, vc sabe aonde posso conseguir outro filhote. Desde já muito obrigada. Fernanda Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, estou com 5 filhotes aki em casa e não sei como cuidar. Se quiser pode ficar com eles.

      Excluir
  11. Oi, parabens pela iniciativa de cuidar desses bichinhos tao amaveis, estou criando uma cuica que é parente do gamba e nao consigo informaçao quase que nenhuma sobre cuica só acho sobre gamba, acho que são tratados praticamente da mesma forma. A minha tem uns 6 meses de idade e to com dificuldade de achar comida pra ela, ela esta rejeitando frutas e não tem tomado muito leite. Você dá algum tipo de raçao pro seu bichinho???? Se sim, tem como você me dizer qual pra ver se a minha come tambem. Já agradeço desde ja e continue se dedicando assim a essas docuras. :0)

    ResponderExcluir
  12. Oi fernada tambem estou com um filhotinho em casa, sera q ele passa alguma doença?pois estou meio preucupado.....meu nome é Edson .Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda meu nome é Elizabeth , estou com um casal de filhotes de Gambá da orelha branca aqui em casa órfãos , não sei o que fazer , não cria-los . Tenho uma cadela que não iria deixa-los em paz , deixo eles sempre presos por causa dela . Por favor preciso de ajuda , tenho medo de ligar pra qualquer lugar e eles virarem comida de cobra . Se puder me ajudar ( cel : 98712107 ) .
    Meu facebook https://www.facebook.com/elizabeth.martins.94?fref=ts !

    ResponderExcluir
  14. Oi fernanda, vc ainda tem esse blog? Caiu um filhotinho aqui em casa, ele está numa caixinha mas como vc diz que não pode dar leite e estou longe de lojas onde comprar o que vc indica. Help!!!
    Obrigada, Andrea
    andreadocanto@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Aqui em casa tem um que vem todas as noites, para comer a comida dos gatos de rua. Todos os dias, deixo ração de gato, porque não gosto de ver bichinhos de rua com fome. Então ele (ou ela)aparece para comer. Acho que não faz mal, porque há muito tempo que isto acontece.

    ResponderExcluir
  16. Oi! Preciso de ajuda! estou com 5 filhotes de gambá em casa, e queria muito um pouco de ajuda, não sei o que fazer ou onde entregá-los. Eles estão com pelos, e estou dando leite, mas li que leite não é bom... e eles tem bebido bem pouquinho. Ajuda!!

    ResponderExcluir
  17. olá Fernanda, estou tentando contato não estou conseguindo
    estou com 5 filhotinhos aqui em jundiai sp, resido em uma chacara 6 mil m2 com bosques pomar etc, sempre aparecem por aqui, minha cachorra pegou uma femea tentei salvar, durou 2 dias morreu deixou 6 filhotes um morreu hj.
    então estou alimentando com papinha criança, agua, caixa plastica 50 cm com aquecimento e forrada com serragem
    abraço.....Augusto

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu nome é Mara e sou do Rio de Janeiro. Leciono numa escola municipal onde é comum vermos gambás pelo muro. Na segunda-feira última, apareceu um bb sozinho e é lógico que me chamaram para ver se eu conseguia salvá-lo. Como a mãe não apareceu, trouxe-o para minha casa. Ele é uma fofurinha e ganhou o nome de Victor em homenagem a minha escola. Estou alimentando com um pouquinho de leite morno, gema, mel e pitadinha de sal, na colher ou mamadeira. Ele faz xixi e caca logo depois que come e lhe dou um banho muito rápido, secando com toalha macia e depois só um pouquinho de secador na temperatura branda e coloco-o para dormir dentro de uma touca para neve. Está crescendo e já come sozinho limpando a boca com a mãozinha, num pano ou em mim (folgadinho!). Bebe água e adora dormir por dentro da minha roupa. Ele parece bem, mas ainda estou insegura quanto a alimentação dele, que adora gema pura. O que vc me recomenda? E também tenho 2 filhos caninos e 15 filhos felinos. São todos amorosos, mimados, saudáveis e felizes. Inicialmente, minha preocupação era (e ainda é) com a segurança do bb, mas será que ele crescendo poderá ser perigoso para meus outros peludinhos? Preciso de orientações. Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá Fernanda estou cuidando de um Gambá filhote e queria perguntar como sei se ele é macho ou fêmea nessa fase tão pequena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu estou cuidando de uma filhotinha e eu descobri o sexo dela por uma "bolinha" que eles tem na barriga,aquilo é a bolsa em que eles guardam os filhotes,espero ter ajudado!

      Excluir
  20. Olá Fernanda estou com dois filhotes e preciso de ajuda,vc tem um email para contato? o meu é renatacardo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande email para nanda_vetuff@hotmail.com
      Estou sem computador, mas email consigo acessar pelo celular.
      Abraços

      Excluir
  21. Ola Alguem sabe se a Fernanda responde quando a gente escreve aqui ? Pois vejo as perguntas e nunca uma resposta. Tbm estou com filhotes e preciso de ajuda. Grata.
    Ana Valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande email para nanda_vetuff@hotmail.com
      Estou sem computador, mas email consigo acessar pelo celular.
      Abraços

      Excluir
  22. Oi Estou com um filhote de gambá que encontrei... e ele já tem uns 12 cm mais... parece muito com a Pepê... e ja dei frutas e ela não esta comendo... o que posso fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Alimentação é algo muito particular. Alguns preferem frutas (banana, maçã, pêra, mamão, uva, morango, kiwi, etc), outros papinha de frutas, frutas com leite NAN, tipo vitamina, carne moida ou frango (alguns preferem cru, outros cozido), ovo (cru, batido, ou cozido), O que eu gosto muito é ração, principalmente gato,eles aceitam super bem.
      Precisando, mande email para: nanda_vetuff@hotmail.com

      Excluir
  23. Oi Fernanda, tudo bem?
    Os seus gambás ficam soltos em casa? Em uma gaiola de furão?
    Como voce faz com eles?

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Apareceu um gambá que se esconde entre a laje e a telha da minha residência. Não sei se é feroz. O quê fazer?
    tcrxadv@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Fernanda, eu achei um gamba recém nascido perto da mãe que estava morta, ele ainda não abriu os olhos. O que fazer? E a alimentação?

    ResponderExcluir
  26. fernanda como faço para dar água ao meu filhote de Gambá??

    ResponderExcluir
  27. Fernanda, só queria te parabenizar pelo blog!

    Tem um (ou uma) gambá morando no terreno vizinho e essa madrugada elx veio visitar meu quintal. Minha cadela ficou alucinada. Quando ouvi o ronco do bicho até me assustei, hehe, mas deu tudo certo. Botei a cadela pra dentro de casa e deixei o bicho passear pelo quintal.

    Tô procurando sobre a alimentação deles pra ver o que posso dar. Vou tentar deixar umas frutas pra ele essa noite, mas, achei um filhote de passarinho morto e acho que foi o gambá que tentou fazer uma refeição.

    Você e seus gambás são lindos =]
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  28. Alguém concegue um casal de cangambá americano para mim, entre em contato comigo. 3125713186
    Grato

    ResponderExcluir
  29. Lindos os seus gambás! Fernanda. Sou a Clarice Nascimento Vegana(face). Amo os animais. Hoje uma das minhas gatinhas trouxe pra mim um filhote de gambá, ele é lindo, mas nunca havia lidado com filhote de gambá antes, vc foi de muita ajuda, não sabia como alimentá-lo, agora já dei papinha de frutas e água.
    Respeito a vida em sentido amplo, por isso sou Vegana por respeito e amor a vida!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu respeito a vida mas não dispenso uma boa alcatra na brasa!

      Excluir
  30. Eu tô passada e tentando entender o que aconteceu. Era a segunda geração de gambás que nascia aqui em casa, a mãe já não se importava em ser admirada por minha família enquanto dormia e amamentava seus filhotinhosna churrasqueira de casa. No dia 23/12/14 antes da chuva foi a última vez que vi a mãe com um filhotinho somente nas costas. No dia seguinte quando fui visitá-los estavam todos os filhotes mortos e nenhum sinal da mãe . Estou muito muito triste e não sei o que aconteceu, pois minhas gatas nunca atacaram os gambás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas gatas são as assassinas. A culpa foi toda sua que não prendeu os felinos.

      Excluir
  31. puta nojeira esses bicho horroroso. vão se catar. manga de malucos. imundície.

    ResponderExcluir
  32. Olá Fernanda! Que tal abrir um espaço no facebook para orientar e dismistificar crendices quanto ao gambá?

    ResponderExcluir
  33. Olá Fernanda! Que tal abrir um espaço no facebook para orientar e dismistificar crendices quanto ao gambá?

    ResponderExcluir
  34. Olá Fernanda! Que tal abrir um espaço no facebook para orientar e dismistificar crendices quanto ao gambá?

    ResponderExcluir
  35. Oi Fernanda, estou assustadissima, preciso de ajuda para salvar 8 bbzinhos de gambá a mãe morreu ontem a noite e quando fui enterra-la vi a bolsa dela e tinha 8 filhotinhos, trouxe eles para casa mas são tipo embriões ainda, bebem duas gotas de leite e param, se não mamarem vao morrer,algurm sabe cuida de bbs gambas? Fernanda te enviei um e-mail com fotos deles.

    ResponderExcluir
  36. Olá Fernanda...boa noite,...gostaria de tirar uma dúvida com VC,é verdade que esses anjinhos Gambás podem transmitir doenças?,.. Como raiva,..leptospirose?... Estou com alguns no.meu quintal,...filhotes...só não vejo mais a Mãe,..deixo sempre lá frutas...água...ovos...acho eles lindos...são de orelha branca...todos...so estou com essa dúvida...por favor...desde já agradeço pela sua atenção...boa noite

    ResponderExcluir
  37. Ola foi atropelado um gamba em frente a minha casa ele esta na gaiola esra saindo sangue do nariz como posso ajudalo chamei ajuda mas ninguém veio o que fasso?

    ResponderExcluir
  38. Ola foi atropelado um gamba em frente a minha casa ele esta na gaiola esra saindo sangue do nariz como posso ajudalo chamei ajuda mas ninguém veio o que fasso?

    ResponderExcluir
  39. Gente, meu cachorro matou uma gamba e estou com oito filhotes sem saber o que fazer. Os bichinhos já estão sem co.er a mais de 9 hrs

    ResponderExcluir
  40. Olá Fernanda, meu nome é sonia e no dia 9 de setembro apareceu cinco filhotes de gambá eu os alimentei como você disse no site, eles faziam coco xixi normal, até que hoje, 12 de setembro, 3 deles morreram eles estavam muito inchados e de barriga para cima, agora sobraram apenas dois e gostaria de saber o que levou isso acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa estimular o abdômen e o órgão com um algodão umido com agua morna de cima para baixo e friccionar delicadamente o órgão para estimular a defecação

      Excluir
  41. Ola meu nome é Patricia achei um filhotinho de gamba como faço pra cuidar dele

    ResponderExcluir
  42. Ola meu nome é Patricia achei um filhotinho de gamba como faço pra cuidar dele

    ResponderExcluir
  43. fERNANDA, ESTOU COM TRÊS FILHOTINHOS QUE ENCONTREI COM A MÃE E QUE ESTA ESTAVA MORTA. ELES SÃO BEM PEQUENOS MAS NÃO SEI A IDADE. ESTAVAM AGARRADOS NO PEITO DA MÃE. ESTOU DANDO LEITE SEM LACTOSE, PORÉM NÃO FERVIDO. ESTOU PREOCUPADA POIS NÃO ESTÃO ACEITANDO MUITO BEM, EXCETO A FÊMEA. ESTÃO AINDA MUITO PEQUENOS PARA COMER SOZINHOS,E POR ISTO ESTOU USANDO UMA SERINGA E A MAMADEIRA PARA FILHOTES. ESTOU SEM SABER SE DEVO DAR AGUA E TAMBÉM ESTOU UM POUCO INSEGURA. VOCÊ PODE ME SUGERIR ALGUMA COISA.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  44. Eles podem ser domesticacos? Não vão me morder?

    ResponderExcluir
  45. Quer ver bastante gambá e quatí, vem pra Riviera de São Lourenço rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os imoveis que voce aluga para os turistas devem ter um cheiro estranho kkkkkkkkk

      Excluir
  46. Oi Fernanda! Seu namorado só chega perto de voce quando ele está gripado? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Fernanda, boa tarde!
    Estou com um filhotinho já peludinho, que come bem, bebe água etc. Ele só defeca e urina quando eu o pego, não sei talvez pelo estresse. Pelo fato de ser filhote e pequeno, o deixo numa base de madeira com uma toalhinha dentro de uma sacola de papel alta para ele não escapar, porque tenho medo que é fique preso em algum lugar já que meu apartamento tem vários lugarzinhos assim.
    Trabalho e estudo durante o dia e noite, então fico fora de casa até 22h30 da noite mais ou menos...tento deixá-lo no meu colo para se acostumar comigo, mas não sei...acho que Estou fazendo algo errado....quando vou pegá-lo ele sempre fica bem bravo e até dá suas avançadinhas...me ajuda?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  48. É permitido ter gambá com bicho de estimação?

    ResponderExcluir