sábado, 31 de março de 2012

Fotos de gambás

Oi, pessoal, gostaria de publicar as fotos dos gambazinhos que este blog já ajudou a salvar, para quem entrar no blog tenha noção da importância que tem esse nosso papel.
Se você quer mandar fotos do seu gambazinho, faça isso para o meu email nanda_vetuff@hotmail.com com o nome do gambazinho, o estado onde vocês moram, pode mandar ou não o seu nome, é opcional, e se quiser conte um pouco da história de vocês que eu publico no blog!
Beijos a todos!!

20 comentários:

  1. Eu queroo postarr umas fotos que ficaraam perfeiitas

    ResponderExcluir
  2. Julia, manda as fotos e todas as suas dúvidas pro meu email, fica mais fácil conversarmos.
    nanda_vetuff@hotmail.com
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Fernada que bela profissão escolheu ,e que pessoa iluminada vc é !
    eu "fucei" rss... seu blog,pois trabalho na secretaria do meio ambiente de Balneario Camboriu , onde sou piloto de lancha da fiscalizaçao ,mas o que isso tem haver com o gamba neh? é que quando nao estou na lancha fico responsável pela recepção de alguns animais silvestres aqui, ja atendi o chamado de uma escola com uma mamae gamba morta infelizmente,e com o marsúpio com 08 (neonatos),resultado ,levei p casa e cuidei deles ,nao foi nada facil ,mas com acompanhamento de veterinário e biólogo deu tudo certo,depois forao encaminhados ao cetas.
    mas um tempo depois me aparece um outro bebe gamba solitario e orfao ,pois a mae fora atacada por caes e Rita Ariante me procurou entregou me em mãos, minha filha o batizou de TODDY, hj ele esta com 08 meses , é lindo, procuro nao domestica-lo e estou com as licenças para que eu possa cuida-lo ,sei q logo terei q devolve-lo a natureza,ate lá como posso propiciar um ambiente saudavel a ele ? ele nao pode ver algo de metal q logo quer comer,estou dando vitaminas e ele come de tudo. esta convivendo com uma gata de estimação ,tenho q tomar quais cuidados ? mais uma vez obrigada e parabens pelo belo trabalho vou enviar fotos .

    ResponderExcluir
  4. tenho uma familia de gambá aqui em casa em jacarepaguá-pechicha , na sexta minha cachorra pegou a mãe e sacudiu muito a mãe, eu acho que quebro a parte de tras dela , meu nome é joyce e minha mãe se chama luciana não sabemos como cuida-lá gostaria de da-lá para alguem que queira cuida-lá .vc quer fernanda fereira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, só vi sua mensagem agora. Como ela está? entre em contato comigo por email nanda_vetuff@hotmail.com

      Excluir
  5. Oi, Fernanda
    Esta manhã fomos surpreendidos com um pequeno gambá acuado pelo nosso cachorro caçador (dachshund) todo enrolado nos canos de uma de nossas bicicletas. Por pura ignorância pensei até em matá-lo para retirá-lo de lá pois temos criança e idosa em casa o que poderia ser um perigo. Entretanto, como tenho muita pena de bichinhos e me falta coragem para agredir um bichinho indefeso, dei um jeitinho e consegui capturá-lo com carinho e ele até demonstrou estar mais calmo. Fui até um pequeno bosque aqui no meu bairro, com rio e mata fechada, e o devolvi para a natureza. Agora nos resta acostumar com o cheirinho diferente que ficou na casa. Que bichinho bonitinho...se soubesse que poderia ser domesticado tentaria ficar com ele, apesar de não ter muita paciência nem traquejo com animais...

    Só queria compartilhar isso com vocês!!!

    Gilberto Marecos
    Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  6. Fernanda,estou com um problema.Encontrei uma gambazinha no
    meu quintal,tenho uma gata e dois cachorros.
    A gambazinha está no meu quarto,já tem dentinhos pequenos,mas
    tenho que mante-la numa caixa porque a gata e os cachorros
    querem pega-la.Vou operar catarata,tenho 70 anos,já fiz todos os exames
    opero primeiro o olho direito e com 10 ou 15 dias opero o esquerdo.
    Não posso ficar com a gambazinha por causa da operação
    e dos cuidados pós operatórios.Você sabe de alguém que possa
    ficar com ela e cuidar bem? Estou muito preocupada,preciso encontrar
    alguem que cuide dela,é muito bonitinha,gosto muito,mas não posso ficar! email caetana@ymail.com
    Beijinhos,aguardo sua resposta.
    Caetana

    ResponderExcluir
  7. ola eu estou prescisado de ajuda meu quintal a noite esta cheio de gambas e eu nao sei oque fazer sao muitas foras os filhotinhos me liguem 21 986425677

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos!
    Sou a tutora da Paçoquinha, estamos muitos felizes por conseguirmos salva la, lutamos e conseguimos! Agora é a alegria da família!
    #Paçoquinha

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite.
    Achei uma gambá morta com 7 filhotes mamando..o quê faço? Não posso cuidar deles...preciso de algum lugar para eles...moro em Americana-Sp...(19)993852687...URGENTE...
    Posso deixar no zoolôgico da minha cidade

    ResponderExcluir
  10. Boa noite . Entre o forro e o telhado de minha casa estão morando gambas . O que faço para que eles saiam daqui sem machucá-los?

    ResponderExcluir
  11. Boa noite . Entre o forro e o telhado de minha casa estão morando gambas . O que faço para que eles saiam daqui sem machucá-los?

    ResponderExcluir
  12. Acabei de pegar um que estava morando no mesmo local. A dica que me deram: pegar uma latão grande de lixo, colocar umas frutas dentro e pedras pesadas para não virar qdo ele entrar a noite. Coloque um pedaço de fruta na ponta do lixo, perto da árvore ou onde ele possa acostumar sair para se alimentar. Depois tampe e solte na natureza. Minha dúvida eh, se o gamba já for grande, não mais um bebê, eh possível doméstica lo ainda, digo, cuidar dele? Ele pode atacar?

    ResponderExcluir
  13. Olá, bom dia! Cachorra matou a mãe deixando 10 filhotinhos, estou cuidando deles em ksa.. se puder me ajudar, sao 10 bbs gambá. Se puder me add no wpp, 24998413066

    ResponderExcluir
  14. Olá, bom dia! Cachorra matou a mãe deixando 10 filhotinhos, estou cuidando deles em ksa.. se puder me ajudar, sao 10 bbs gambá. Se puder me add no wpp, 24998413066

    ResponderExcluir
  15. oi dra Fernanda ...encontrei um gambazinho muito pequeno no meu jardim,estava cheio de lar vinhas e se batia muito,ainda com os olhos fechados,apesar de nunca ter me aproximado de nenhum e ter pavor deles...senti muita pena e decidi limpar,alimentar e aquecer. Não sabia o que fazer então aqueci um pouco de leite de vaca e com uma seringa lhe tenho alimentado.após dez dias já abril os olhos e não tenho ideia de quantos meses tem esse animalzinho.Hoje completa 3 semanas sob os meus cuidados,já come papinha,muito pouquinho mas come e continua a beber leite com um suplemento alimentar chamado Stimo-Ton para cães e gatos.Pode por favor me orientar,não sei o que fazer além do que estou fazendo, E gostaria muito de saber a idade em que eles abrem os olhos. Penso que ele esta muito bem...mas não sei se estou no caminho certo para criar essa criaturinha. Meu nome Marilene Monteiro e desde logo muito agradecida !

    ResponderExcluir
  16. oi dra Fernanda ...encontrei um gambazinho muito pequeno no meu jardim,estava cheio de lar vinhas e se batia muito,ainda com os olhos fechados,apesar de nunca ter me aproximado de nenhum e ter pavor deles...senti muita pena e decidi limpar,alimentar e aquecer. Não sabia o que fazer então aqueci um pouco de leite de vaca e com uma seringa lhe tenho alimentado.após dez dias já abril os olhos e não tenho ideia de quantos meses tem esse animalzinho.Hoje completa 3 semanas sob os meus cuidados,já come papinha,muito pouquinho mas come e continua a beber leite com um suplemento alimentar chamado Stimo-Ton para cães e gatos.Pode por favor me orientar,não sei o que fazer além do que estou fazendo, E gostaria muito de saber a idade em que eles abrem os olhos. Penso que ele esta muito bem...mas não sei se estou no caminho certo para criar essa criaturinha. Meu nome Marilene Monteiro e desde logo muito agradecida !

    ResponderExcluir
  17. Olá Fernanda ,encontrei no meu jardim um filhote muito novinho ,acho q com poucas horas de nascido ,eu enrolei ele em um pano com algodão para aquecer,fiz um leite misturado com gema e mel ,ele até sentiu o gosto ...só q não mamou direito,ele só q ficar dormindo isso e normal ,por ser muito novinho ?Vc pode me informar se ele ser assim pode escapar ?

    ResponderExcluir
  18. Por favor passei por uma rua no litoral do RS ,vi um gambá adulto com ferimentos, como posso ajudar? Como pegar e tratar,não tenho condições de paar um veterinário!!!

    ResponderExcluir
  19. A cerca de três semanas estou cuidando do Eddie, um filhote sobrevivente... Estava dando leite com gema e mel mas agora ele está rejeitando a mistura... Ele estava dando vômitos. Passei a dar só água e papinha de frutas,(banana, maçã,mamão...) E trituro ração de gato ou de cachorro e dou... O que mais posso fazer até conseguir contato com algum grupo de ambientalistas da minha região? Meu nome é Rosane e moro na região dos lagos RJ. Desde já obrigada!

    ResponderExcluir